terça-feira, 16 de junho de 2009

Filme: A partida



Depois de ganhar o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2009, chega às nossas telas o longa metragem A Partida, de Yojiro Takita. O filme relata a história de Daigo Kobayashi (Masahiro Motoki), um apaixonado violoncelista de uma orquestra que acaba de ser dissolvida. Ao ficar sem emprego, ele encontra-se agora perdido e sem estímulo, até que resolve retornar à sua cidade natal, com o objetivo de recomeçar sua vida. Ele responde a um anúncio classificado que busca profissionais que auxiliem jornadas. Pensando tratar-se de uma agência de viagens, descobre então que o anúncio é para preencher uma vaga de "Nokanshi", um profissional funerário que prepara corpos dos mortos para a entrada na próxima vida.
Enquanto sua esposa e todos os outros desprezam esse trabalho, Daigo começa a se orgulhar dele e a aperfeiçoar a arte do Noukan, atuando como um gentil intermediário entre a morte e a vida, entre o falecido e sua família. O filme acompanha sua profunda e às vezes cômica relação com a morte, ao mesmo tempo em que relata a descoberta da maravilhosa alegria e o significado da vida e de viver.
Realmente imperdível.
Veja o trailer:

Em Belo Horizonte, está em cartaz nos cinemas Belas Artes e Usina. Acesse www.uai.com.br/cinema

2 comentários:

  1. Rafael,

    encontra-se em cartaz tb no usina um filme bom que se chama senédoque Nova York. O roteirista é o Charlie Kaufman o mesmo de brilho eterno de uma mente sem lembranças, vale a pena conferir...

    ResponderExcluir
  2. Rafael, você já assistiu Casa Vazia?
    Ótimo filme!

    ResponderExcluir